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Você está tendo problemas de SEO? Dê uma olhada nestas 8 ferramentas do Google Penalty Checker
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Você está tendo problemas de SEO? Dê uma olhada nestas 8 ferramentas do Google Penalty Checker

Você está tendo problemas de SEO? Dê uma olhada nestas 8 ferramentas do Google Penalty Checker

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Com a ajuda de uma ferramenta de verificação de penalidades do Google, você pode identificar facilmente o que está causando um problema com o tráfego do seu site.

O Search Engine Optimization (SEO) é uma daquelas coisas na vida que sempre se sabe ser um pouco meticulosa.

Com cada nova mudança de algoritmo do Google, surge a necessidade de fazer ajustes e começar a jogar de acordo com um novo conjunto de regras.

O único problema?

O Google nem sempre informa quais são essas regras ou como você as cumpre.
E embora seja algo com que todo gerente de SEO experiente provavelmente tenha pesadelos, a verdade é que não precisa ser tão assustador se você souber o que esperar e agir de acordo.

Conheça abaixo 08 ferramentas favoritas do Google Penalty Checker para ajudá-lo nos ajustes do SEO do seu site.

O que é uma penalidade do Google e quanto tempo ela dura?

Uma penalidade do Google é simplesmente a maneira que o mecanismo de busca tem de bloquear certos sites que adotam táticas que vão contra suas diretrizes ou não atendem a determinados critérios. 

Durante a fase de penalidade, um site pode ver uma grande redução na posição no ranking ou uma queda total no tráfego, tudo porque o Google não está mais mostrando isso no ranking. 

Para uma empresa que está obtendo um tráfego bastante consistente em geral, o processo pode ser absolutamente prejudicial às vendas e à geração de leads , por isso é importante tentar evitar a todo custo. 

As boas notícias? 

A maioria dos profissionais de marketing digital que se envolve apenas em táticas de chapéu branco nunca deveria ter que lidar com uma penalidade do Google. 

Somente aqueles que saem do curso e se envolvem em coisas como redirecionamentos furtivos e imagens ocultas que realmente têm um motivo para se preocupar.

➤ Para obter uma lista de penalidades conhecidas, dê uma olhada em nossa postagem do chapéu preto . 

Então, quanto tempo dura uma penalidade do Google? 

Se você teve a infelicidade de ser atingido por um, pode esperar que demore até trinta dias para uma infração pequena ou mais para algo importante. 

Mas fique atento: as penalidades do Google expiram sozinhas. 

Nesse momento, seu site será verificado para garantir que os problemas sejam corrigidos e a penalidade removida. Se não, você pode enfrentar outro.

Como saber se o seu site é penalizado pelo Google?

Freqüentemente, o único indicador que você receberá de que seu site é penalizado pelo Google é uma queda repentina e extrema no tráfego. 

Geralmente, esse é o primeiro problema perceptível de que você tem um problema – e vale a pena conferir. 

No entanto, essa não é a resposta final sobre como você sabe que foi penalizado pelo Google. 

Alguns profissionais de marketing nem percebem que há um problema até que usem uma ferramenta de verificação ou notem em seu programa de análise favorito que há um aviso. 

Para entender como o Google emite penalidades, é importante perceber que a maioria é emitida manualmente. 

Isso significa que um site específico é sinalizado para um problema e, em seguida, um verificador humano analisa o problema para determinar se realmente há um problema. 

Assim, essa duas etapas em direção à terra do tráfego perdido geralmente é algo que acontece ao longo do tempo.

Se você apenas escorregou e cometeu um pequeno erro, mas o corrigiu imediatamente, você não deve ter um problema de penalidade.

Qual é a diferença entre uma alteração de algoritmo e uma penalidade?

É importante entender que há uma distinção clara entre uma alteração universal do algoritmo do Google e uma penalidade. 

Uma alteração de algoritmo (como o BERT ) é algo que afeta todos os sites, não apenas alguns selecionados. 

As alterações de algoritmo são projetadas para melhorar a qualidade da pesquisa para o usuário final, o que às vezes cria uma queda no tráfego para determinado conteúdo. 

Uma penalidade é exatamente o que parece – uma punição por se envolver em atividades específicas que vão contra o manual de regras do Google. 

Pense nisso como um tempo limite para obter tráfego devido a algo que você fez no seu site, intencionalmente ou não. 

Mais uma vez, as penalidades costumam ser emitidas manualmente, o que significa que seu site teria o problema ocorrendo por um longo período de tempo. 

Outra forma de saber se você tem uma penalidade? 

As mudanças de algoritmo são amplamente divulgadas. Uma rápida pesquisa na Internet dirá se houve uma atualização recente do Google, que parece ocorrer a cada poucos meses. 

Se não houver cobertura para esse tipo de evento, convém começar a verificar se você realmente tem uma penalidade em seu site.

8 ferramentas do Google Penalty Checker para ajudar seu SEO

Quando se trata de lidar com as penalidades do Google, ter uma boa ferramenta de verificação é realmente fundamental. 

Afinal, o gigante dos mecanismos de busca não envia exatamente uma carta com todas as suas infrações escritas na forma de um poema. 

Em vez disso, uma boa ferramenta de terceiros costuma ser a única maneira de você supor que há um problema. 

Aqui estão oito de nossas ferramentas favoritas do Google Penalty Checker para ver se há um problema com o tráfego do seu site.

1.SEMRush

Há um motivo pelo qual SEMRush é considerado uma das ferramentas de SEO definitivas em marketing digital

Sua plataforma não é apenas incrivelmente robusta, mas oferece muitos recursos para ajudar os webmasters a entender onde e como suas páginas estão classificadas. 

Especificamente, seu Sensor SEMRush funciona para examinar todas as suas páginas e palavras – chave para determinar as áreas onde você pode ver volatilidade. 

Depois de executar seu site por meio do programa, você deve ser capaz de determinar se há potencial para uma penalidade e onde deseja fazer uma correção.

Novamente, eles são uma das melhores ferramentas de SEO do mercado. 

O verificador de penalidade é na verdade apenas um bônus, portanto, pelo menos vale a pena conferir todo o conjunto de serviços para ver outras mudanças que você deve fazer com sua estratégia de palavras-chave e plano geral de marketing de conteúdo.

2.Panguin

Se você está procurando a maneira mais simples e direta de verificar as penalidades do Google, dê uma olhada na ferramenta Panguin. 

Este programa foi desenvolvido exclusivamente para esse propósito, o que significa que você não se distrairá com outros elementos ou dados. 

A ferramenta funciona perfeitamente com sua conta existente do Google Analytics para sobrepor seu tráfego orgânico nos últimos dois anos e combina-o com períodos de tempo em que houve uma mudança de algoritmo. 

Se você notar uma queda significativa em uma área que não se correlaciona com uma grande atualização , há uma boa chance de que isso tenha ocorrido devido a uma penalidade manual. 

Uma das razões pelas quais tantos gerentes de SEO amam essa ferramenta de penalidade é que ela é super simples, mas essa também é a desvantagem. 

As quedas nem sempre são um indicador total de um problema de penalidade, como no caso de conteúdo sazonal que pode sofrer uma queda durante os meses de folga. 

No entanto, é uma ótima opção se você estiver procurando uma visão básica da posição do seu site.

3.Mozcast

O pessoal da Moz é amplamente conhecido por ser um pouco espirituoso e tornar o conteúdo seco, como as alterações de algoritmo, um pouco mais empolgantes. 

Quando se trata da página Mozcast, o tema é uma versão da previsão do tempo tradicional que você pode ver nas notícias locais.

A ferramenta não mostra se você foi penalizado , mas pode ajudá-lo a detectar alterações não confirmadas no algoritmo do Google.

Um dia com clima de 98 graus no MozCast, por exemplo, poderia indicar exatamente isso. 

Então, se você notou uma queda repentina no seu tráfego e há um clima muito bom e agradável no MozCast, talvez seja uma penalidade do Google.

4.Rank Ranger

Para aqueles que ficam sobrecarregados com muitas informações analíticas, encontrar uma ferramenta como o Rank Ranger é uma boa ideia. 

Esta plataforma super simples torna mais fácil ver se você está em risco de problemas, seja devido a alterações de algoritmo ou penalidades. 

O sistema codificado por cores vai do azul ao vermelho, oferecendo um indicador claro se você está limpo ou se deve se preocupar. 

O único problema? Na verdade, isso não diferencia completamente se é um problema específico do seu site. 

Nesse aspecto, você terá que verificar novamente o clima do que está acontecendo no SEO para ver se precisa fazer alterações significativas em sua página. 

As boas notícias? Você só terá que começar a se preocupar se vir um dia vermelho, pois esse seria o único momento em que haveria risco de seu site ter um problema de tráfego. 

A ferramenta também é gratuita, o que a torna um bom primeiro passo se você está apenas tentando descobrir por que o tráfego caiu repentinamente e ainda não precisa de mais informações detalhadas.

5.Google Search Console

Claro, você precisa consultar a fonte para realmente ver se há um problema com o seu site e se você está sob uma penalidade oficial do Google. 

É aqui que você será notificado se recebeu uma penalidade manual e pode tomar medidas para solicitar que uma seja removida após fazer as alterações. 

Na verdade, este é geralmente um dos primeiros lugares que você deve verificar se notar uma queda significativa no tráfego no Google Analytics. 

O Search Console também oferece links para um número bastante detalhado de recursos de práticas recomendadas, tornando-o um bom lugar para procurar maneiras de corrigir o problema se você receber uma penalidade.

6.AccuRanker Grump

Para uma abordagem divertida sobre como lidar com as penalidades do Google, existe o AccuRanker Grump. 

Este pequeno tigre excêntrico de desenho animado foi projetado para ajudar os webmasters a ter uma visão ampla do clima geral do Google diariamente. 

Quanto mais rabugento o tigre, maior a flutuação nas classificações. 

Embora essa ferramenta não seja específica para um site, ela analisa milhares de palavras-chave aleatórias diariamente para ver como estão se saindo os cem melhores resultados. 

Flutuações maiores significam mais volatilidade, o que faz este querido gatinho querer rugir. 

Tradução? Não mexa com um tigre mal-humorado. Se você está enfrentando uma queda no tráfego em um dia em que ele está insatisfeito, provavelmente é o Google como um todo. 

Se ele está feliz? Bem, é hora de levar isso para o lado pessoal e começar a procurar uma possível penalidade em algum lugar do seu site.

7.FE Internacional

Quando se trata de análise de sites, a FE International conhece o seu negócio. 

Como uma das maiores empresas de vendas e corretagem de sites em todo o mundo, eles costumam olhar para o tráfego de longo prazo como um indicador do valor geral de um site que está à venda. 

Dito isso, só faz sentido que eles apresentem uma ferramenta gratuita para ajudar os proprietários de sites a determinar por que estão vendo quedas de tráfego específicas. 

Muito parecido com algumas das outras opções nesta lista, não há necessidade de fazer login ou se inscrever para ver os dados. 

Tudo que você precisa fazer é inserir o endereço do seu site e você verá um gráfico com dados históricos de tráfego. 

A partir daí, você pode comparar aumentos e quedas específicos no tráfego com as alterações coloridas do algoritmo do Google. 

Mas a parte que torna essa ferramenta tão única é que você tem a opção de exportar os dados para revisão posterior. 

Resumindo, isso torna mais fácil identificar um problema e, posteriormente, levá-lo ao conhecimento de sua equipe de marketing.

8.Fruição

Finalmente, há a ferramenta Google Penalty Checker da Fruition. 

Considerado uma opção freemium , o programa usa algoritmos proprietários específicos para examinar os dados de tráfego anteriores de um site e determinar se houve uma verdadeira penalidade manual do Google ou não. 

Os usuários deste programa relataram resultados mistos, então lembre-se de que sua milhagem pode variar. 

No entanto, pode realmente ser um bom indicador de um problema se você usou algumas das opções gratuitas desta lista e ainda não tem uma imagem clara se realmente há um problema.


O que posso fazer se for penalizado?

Digamos por um minuto que você usou algumas ou muitas das oito ferramentas que incluímos nesta lista e determinou que há uma penalidade em seu site. 

Qual é a próxima etapa para consertá-lo?

Etapa um: determinar onde está o problema

Normalmente, o Google Search Console fornecerá um indicador do que você está sendo penalizado, mas nem sempre é o caso. 

Às vezes, o raciocínio deles é um pouco obscuro, na melhor das hipóteses.

Nesse caso, você pode ter que revisar uma lista das infrações mais comuns e decidir as áreas onde as mudanças precisam ser feitas.

Etapa dois: faça todas as alterações apropriadas

Na maioria dos casos, talvez você só precise fazer algumas alterações rápidas em seu site para aliviar o problema. 

No entanto, se você está regularmente envolvido em atividades que podem ser consideradas aceitáveis ​​pelo Google, vá em frente e corrija o máximo que puder. 

Afinal, você não quer que eles o sinalizem por outra coisa quando fizerem uma revisão futura , o que pode prejudicar seriamente o seu tráfego por mais tempo do que apenas a penalidade inicial.

Etapa três: solicitar uma reavaliação para remover a penalidade

Usando o Google Search Console, solicite a remoção da penalidade. 

Infelizmente, não há um prazo exato de quanto tempo isso pode levar. 

Na verdade, depende apenas do backlog e da atualização de um algoritmo recente. 

Alguns webmasters relatam que o problema é resolvido em alguns dias, enquanto outros indicam que leva algumas semanas.

Etapa quatro: certifique-se de não repetir seus erros

Depois de ser liberado, é importante tomar medidas para garantir que você não receba uma penalidade novamente no futuro. 

Seguindo sempre as práticas recomendadas do Google quando se trata de otimização de mecanismo de pesquisa, você pode evitar que uma queda prejudicial no tráfego aconteça no futuro. 

Além disso, você pode até ver um aumento no tráfego se estiver fazendo as escolhas certas no que diz respeito à otimização de sua página. 

Uma vitória extra, certo?

Conclusão: Esteja sempre preparado com uma ferramenta de verificador de penalidades do Google

Enfrentar uma penalidade do Google pode certamente ser assustador se você não tiver certeza de por que está vendo uma queda tão dramática no tráfego. 

A boa notícia é que essas oito ferramentas do Google Penalty Checker são uma boa maneira de saber se há um problema ou o que você está vendo é apenas uma queda no tráfego da web devido a uma alteração de algoritmo. 

Fonte: Rock Content

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